Sobradinho assina termo de compromisso de compensação ambiental

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Marcos Trindade explicou que o documento assinado consolida a implantação do Parque Natural de Sobradinho, em Linha Apolinário

dez 7, 2021

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho

O diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Sobradinho esteve reunido com prefeito Armando Mayerhofer para assinatura de um termo de compromisso de compensação ambiental com o DAER, decorrente da atividade de implantação da Rodovia RSC-471, trecho Barros Cassal/Santa Cruz do Sul. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Marcos Trindade explicou que o documento assinado consolida a implantação do Parque Natural de Sobradinho, em Linha Apolinário.

Conforme ele, as primeiras tratativas iniciaram 19 anos atrás. No decorrer deste tempo, houve entraves burocráticos e falta de recursos para indenização dos antigos proprietários da área. O problema foi solucionado por uma empresa de São Paulo que construiu uma pequena Usina Hidrelétrica na Serra Gaúcha e, por conta disso, teve de fazer uma compensação dos danos ambientais decorrentes da obra.

Marcos Trindade destacou também que o próximo passo será o cercamento da área do Parque Natural de Sobradinho que abriga uma rica fauna e flora. Ao todo são 22 hectares. Conforme o diretor de Meio Ambiente da prefeitura de Sobradinho, além da preservação ambiental, o local servirá para possíveis caminhadas e fins educativos. O Parque não poderá ser utilizado para lazer.