Sobradinhenses serão agraciados com medalha da Assembleia Legislativa nesta sexta-feira

A honraria reconhece os trabalhos prestados pela professora Eda Terezinha Piccinin Bridi e pelo advogado Marcos Lazzari.

jan 18, 2024

Foto: Henrique Lindner

A Assembleia Legislativa Gaúcha vai promover a entrega da medalha da 56ª Legislatura a dois sobradinhenses, nesta sexta-feira (19). O ato ocorre às 11h, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. A honraria reconhece os trabalhos prestados pela professora Eda Terezinha Piccinin Bridi e pelo advogado Marcos Lazzari. De acordo com o coordenador-geral da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa, Arlindo Emmel Neto, a entrega geralmente é feita em Porto Alegre, mas a pedido do deputado Adolfo Brito, proponente da homenagem, o ato será em Sobradinho.

Coordenador-Geral da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa Gaúcha, Arlindo Emmel Netto, vai conduzir o ato. Foto: Henrique Lindner.

Em entrevista ao Programa Enfoque desta quinta-feira (18), Emmel destacou que se tratam de duas justas homenagens a duas pessoas que muito contribuíram para Sobradinho e região. Conforme Arlindo, o deputado Brito não olhou para cores partidárias ao indica-los como homenageados, mas sim para o legado de dois profissionais, de esferas distintas, cujas histórias se confundem com a do próprio município. O ato desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores, é aberto à comunidade regional.

Ainda durante a entrevista, Arlindo destacou que a TV Assembleia estará em Sobradinho nos próximos dias, a fim de gravar um documentário sobre a trajetória do deputado Adolfo Brito. As gravações devem ser feitas em Posse do Caçador, onde Brito nasceu, localidade que à época pertencia a Sobradinho. O documentário também será gravado em locais onde Brito trabalhou, como a prefeitura de Sobradinho, Câmara de Vereadores e a Rádio Sobradinho AM, onde comandou um programa por 18 anos.