A Polícia Rodoviária Federal prendeu nessa quarta-feira (26), na BR-116, em Capão do Leão, três homens, e apreendeu 20 mil maços de cigarros contrabandeados que eram transportados em uma van que possuia placas clonadas. Também foi apreendido outro veículo que vinha mais à frente prestando apoio e avisando sobre possíveis fiscalizações policiais. Durante operação de combate ao crime, os policiais visualizaram uma Hillux SW4 com placas de Sobradinho.
O motorista não obedeceu a ordem de parada. No veículo estavam dois homens: pai e filho. Logo atrás, vinha uma van Citröen Jumper, com placas aparentes de Caxias do Sul. O veículo foi abordado pelos policiais, sendo localizados 20 mil maços de cigarros contrabandeados. No interior da van, foram encontradas as placas originais do veículo, de Mormaço. Em consulta aos elementos identificadores, foi confirmado que se tratava de um veículo clonado que, na verdade, possui uma restrição judicial.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, pai e filho, 43 e 24 anos, ambos de Sobradinho. O pai já possuía antecedentes por contrabando de cigarros e o filho por tráfico de drogas. O motorista da van, 47 anos, também de Sobradinho, já possuía antecedentes criminais por contrabando de cigarros. Todos foram presos e encaminhados para a Polícia Judiciária de Pelotas, juntamente com a carga de cigarros e veículos apreendidos.