Pesquisar
Close this search box.

Sobe para seis o número de casos de Dengue em Estrela Velha

A Secretaria da Saúde orienta que no caso de sintomas da doença, procure o serviço de saúde do município a fim de receber o tratamento adequado. Além disso, é necessário evitar a automedicação.
Aedes aegypti é responsável pela transmissão da doença. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Estrela Velha recebeu na tarde dessa terça-feira (23), a confirmação de mais um caso de dengue. Com, isso, sobe para 6 o número de casos positivos da doença em Estrela Velha. Até o momento, o município encaminhou 19 notificações de dengue, das quais 10 foram descartadas e 3 seguem sob investigação. A Secretaria da Saúde orienta que no caso de sintomas da doença, procure o serviço de saúde do município a fim de receber o tratamento adequado. Além disso, é necessário evitar a automedicação.

Por outro lado, a fim de conter o avanço dos casos de dengue em Estrela Velha, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria de Obras, está realizando bloqueios em áreas com casos positivos. O bloqueio de casos é uma medida estratégica para conter a propagação do mosquito Aedes aegypti.

Com a ação, os agentes municipais fazem a aplicação de inseticida nas casas da região e imediações, bem como, o recolhimento de prováveis criadouros, visando impedir que o mosquito transmita a doença para outras pessoas. A agente da Vigilância Sanitária, Raquel Cabreira ressalta que essas ações ocorrem somente nas localidades onde há casos confirmados da doença. No entanto, salienta que a população deve manter os cuidados em suas residências, para evitar o aumento de casos e a propagação do mosquito, além de fazer uso de repelentes.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade