Pesquisar
Close this search box.

Sobe para 24 o número de casos confirmados de dengue em Arroio do Tigre

Ao todo, o município já registrou 64 notificações, tendo 21 casos descartados. Dos 24 casos confirmados, apenas cinco são importados.
Aedes aegypti é responsável pela transmissão da doença. Foto: Divulgação

Arroio do Tigre já registra 24 casos confirmados de dengue até o momento. No entanto, de acordo com a secretária da Saúde, Diana Rauber Mergen, este número pode mudar ainda hoje, em razão de que outras 19 pessoas aguardam resultados de exames para confirmação da doença. Ao todo, o município já registrou 64 notificações, tendo 21 casos descartados. Dos 24 casos confirmados, apenas cinco são importados. De acordo com a gestora, várias ações estão sendo realizadas no município, em especial no Bairro Bela Vista, onde se concentra o maior número de casos. Alguns pacientes apresentaram sintomas mais graves da doença e precisaram de internação hospitalar.

Ações dos agentes de endemias com inseticidas são contantes nesse bairro, além de orientações a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Conforme Diana, as autoridades de Saúde já estavam prevendo uma elevação nos casos no mês de abril. Ela ressalta que os próximos dias serão ainda de chuva e calor, ambiente propício para o desenvolvimento do mosquito.

Neste sentido, ela orienta à população que utilizem repelentes e sigam as orientações sobre limpeza de pátios e objetos que possam acumular água. Um dos grandes desafios, segundo Diana, é o fato de muitas pessoas armazenarem água recolhida da chuva em recipientes sem a devida vedação. Diana ainda destacou que ao sinal de qualquer sintoma que indique a possibilidade de dengue, a pessoa deve procurar a unidade de saúde de sua referência.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade