Situação de Emergência de Lagoa Bonita do Sul é homologada pelo Estado

Atualmente em Lagoa Bonita, existe uma grande demanda de entrega de água potável para as famílias do Município além da abertura de bebedouros para disponibilizar água para os animais

jan 26, 2022

O Executivo recebeu através do Diário de Publicação do Estado a  homologação do decreto de situação de emergência devido à estiagem, em decorrência da ausência de chuvas expressivas nos últimos meses, fato este que comprometerá as safras, bem como o abastecimento de água na zona rural.

De acordo com os dados da EMATER e Secretaria de Agricultura do Município, os prejuízos na cultura do Tabaco são de 40% , no soja do são de 60%, no feijão as percas são de 55% e no milho o prejuízo é de 70%. Atualmente em Lagoa Bonita, existe uma grande demanda de entrega de água potável para as famílias do Município além da abertura de bebedouros para disponibilizar água para os animais.

O Prefeito em exercício, Leonir Francesquet, reitera que as Secretarias de agricultura eMeio Ambiente e de Obras, estão atendendo na medida do possível essas demandas a fim de amenizar os problemas trazidos pela seca.