Sindicato Rural de Sobradinho completa 86 anos

Sindicato tem por objetivo defender os interesses de seus associados

jul 7, 2021

O Sindicato Rural de Sobradinho completa hoje 86 anos de atividades. Fundado em 7 de julho de 1935, a entidade possui extensão de base territorial nos municípios de Sobradinho, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Lagoão e Lagoa Bonita do Sul, tendo por objetivo defender os interesses de seus associados, procurando ajudar a dar condições para que o produtor possa permanecer no meio rural com mais dignidade.

Localizado à Rua Berto Lazzari, l70, em Sobradinho, o Sindicato Rural tem como atual presidente, João Carlos Guarienti; Vice: Marcelo Luis Pasa; Secretária :Adriana Turcatti de Gaspari e Tesoureiro: Alceu Mariani. O Sindicato congrega, em seu quadro social, mais de 300 famílias em dia com a Tesouraria. Mantém convênio com a maioria dos profissionais da área da saúde de Sobradinho, Arroio do Tigre, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul e Santa Maria.  Disponibiliza uma vasta gama de serviços para seus associados, e encaminha todo o tipo de benefício rural concedido pelo INSS. Além disso promove cursos com mais de 100 modalidades profissionalizantes através do SENAR com entidades parceiras.

O Sindicato Rural disponibiliza ainda programa do SENAR ATeG (Assistência Técnica e Gerencial), onde forma grupos de produtores nos municípios e disponibiliza um Engenheiro Agrônomo para prestar assistência técnica e gerencial aos produtores. Conta também com venda e encomenda de produtos agropecuários para os produtores rurais, encomendas de mudas frutíferas e encomendas de milho troca-troca pelo FEAPER.

João Carlos Guarienti lembra que o lema da entidade é: “Para o Sindicato Rural de Sobradinho, produtor não tem tamanho!” A missa da saúde da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho desta quarta-feira, às 15 horas, será ação de graças pelo aniversário do Sindicato Rural. A missa será transmitida pela página da Paróquia no Facebook.