Sindicato dos trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre promove plenária

Na próxima semana, ocorre a plenária regional, onde os escolhidos de cada município debaterão mais amplamente os assuntos.

jun 28, 2022

Fotos: Divulgação

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre promove nesta terça-feira (28), a Plenária Municipal, com a participação dos dirigentes da entidade, empossados no dia 2 de junho, além do Conselho Fiscal e convidados. Os assuntos debatidos em plenária foram definidos pela FETAG-RS e são moderados pelos assessores regionais. Eles vão de encontro ao que é trabalhado dentro do movimento sindical. Na próxima semana, ocorre a plenária regional, onde os escolhidos de cada município debaterão mais amplamente os assuntos.

A Fetag também trabalha, nesta semana, com o tema “semana de mãos dadas em torno do Plano Safra”. Por isso, em todos os municípios ocorrem atos de entrega aos agentes políticos das pautas do movimento sindical. Ontem, na Câmara de Vereadores, o presidente do STR, Alceu Mergen, fez a entrega do documento aos vereadores, e hoje pela manhã ao prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello.

A preocupação do movimento sindical é de que não haja dinheiro suficiente para subsidiar a próxima safara (2022/2023). Levando isso em consideração, o documento encaminhado pede que seja feita uma mobilização política junto ao Governo Federal para que ocorra a entrega justa de recursos e que o Plano Safra seja anunciado.