Sindicato dos Comerciários e entidade patronal estarão reunidos em Sobradinho

Conforme a presidente da entidade, Adriana Helfer, e a vice-presidente Clair Pereira, o Sindicato vai tentar um ganho real para os salários dos trabalhadores, além da reposição da inflação.
Foto: Henrique Lindner

O Sindicato dos Comerciários estará reunido hoje à tarde com a entidade patronal, na sede do Sindilojas, para discutir o dissídio dos trabalhadores do comércio. O sindicato abrange os municípios de Sobradinho e Arroio do Tigre. Conforme a presidente da entidade, Adriana Helfer, e a vice-presidente Clair Pereira, o Sindicato vai tentar um ganho real para os salários dos trabalhadores, além da reposição da inflação.

Outro pedido que deve estar na mesa, é com relação ao pedido de desligamento de funcionários. A reivindicação é para que o empregado cumpra apenas dez dias do aviso prévio, quando tiver uma carta de emprego em mãos. Além disso, a Sindicato também deve pleitear atestado de um dia mensal para mães cujos filhos necessitam de atendimento médico especializado.

Conforme elas, a atual legislação estabelece apenas um dia por ano para que mães possam levar seus filhos ao médico. A reunião de hoje vai fixar o novo dissídio, que terá validade a partir dos vencimentos de março. A diferença deve ser compensada pelos empregadores a partir do próximo vencimento.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade