Sicredi inicia assembleia de núcleo

A exemplo do ano passado, o evento novamente está sendo promovido em formato digital

mar 24, 2022

Foto: Divulgação

A Sicredi Centro Serra iniciou sua assembleia de núcleo. A exemplo do ano passado, o evento novamente está sendo promovido em formato digital. Para participar, o associado deve acessar a página e fazer o seu cadastro no site da Sicredi. Depois, ele será direcionado para a plataforma em que a assembleia está sendo apresentada, onde terá acesso às informações e poderá votar nas pautas.

O presidente da cooperativa, Egidio Morsch, explica que estava tudo preparado para que as assembleias de núcleo, cerca de 40 eventos, fossem realizadas de forma tradicional, ou seja, nas comunidades. Neste ano, a Sicredi Centro Serra está completando 95 anos, e para demonstrar como a cooperativa impacta positivamente a vida de seus associados e da comunidade, um vídeo apresenta depoimentos coletados nos municípios de sua região de abrangência.

Desde 2017 a cooperativa realiza paralelamente às assembleias a campanha Doe Solidariedade. A iniciativa mobiliza os associados a levarem espontaneamente um quilo de alimento nas assembleias de núcleo e, a cada quilo doado, a cooperativa acrescenta outro para doação a entidades filantrópicas e assistenciais dos 14 municípios de sua região.

Como na assembleia digital isso não é possível, a cada associado que participar da assembleia deste ano cooperativa irá doar R$ 10,00. A verba não sai da conta do associado, mas do Fundo Social da Centro Serra. O processo de votação da Assembleia Sicredi 2022 estará disponível para acesso dos associados até o dia 13 de abril, às 9h.