Pesquisar
Close this search box.

Sicredi amplia projeto de Educação Financeira para mais 29 escolas da região

Desde a sua criação em 2022, o programa buscou conscientizar jovens sobre a importância da organização financeira. 

Foto: Divulgação

O conhecimento sobre a educação financeira transforma a realidade de muitas pessoas ao redor do mundo. Na região, o assunto ainda carecia de debate, o que começou a mudar há três anos, quando a Sicredi Centro Serra RS iniciou a Jornada da Educação Financeira em algumas escolas. A iniciativa visa contribuir para a formação e protagonismo de uma população mais preparada para tomar decisões financeiras com maior autonomia e consciência, apoiando a construção de uma sociedade financeiramente sustentável, com condições de desenvolvimento pessoal e coletivo.

Desde a sua criação em 2022, o programa buscou conscientizar jovens sobre a importância da organização financeira.  Neste ano, serão 10 municípios que participarão do programa, sendo eles: Agudo, Arroio do Tigre, Candelária, Cerro Branco, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Vale do Sol. A Jornada de Educação Financeira nas Escolas é um programa de educação cujo objetivo é oportunizar à comunidade escolar, saberes voltados a temática da educação financeira respeitando os diferentes contextos das comunidades, conectada ao currículo escolar, como preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Em 2023 o programa abrangia 7 escolas, e neste ano, será estendido para outras 29, contemplando professores e estudantes de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental.

Em Arroio do Tigre faz parte do programa a Escola Municipal Balduíno Thomaz Brixer; de Cerro Branco: Escolas Augusto Schultz; Carlos Muller e David Unfer; de Estrela Velha: Escola Álvaro Rodrigues Leitão; de Ibarama: Escolas Edwaldo Henrique Drews e Luis Augusto Colombeli; de Lagoa Bonita do Sul: Escolas Rainha dos Apóstolos e Vergílio Luiz Francisco da Silva; de Lagoão: Escolas Otaviano Paixão Coelho; Barão do Rio Branco e São Salvador; de Passa Sete: Escola Municipal José Rech; de Segredo: Escolas Germinio Rubert; Pedro Silveira e Waldemar Wolff, e de Sobradinho fazem parte do programa Educação Financeira, do Sicredi, as Escolas Municipais Seomar Mainardi; São Valentin e Adolpho Sebastiany.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade