Show de patinação do Arte e Cidadania lota ginásio da FEJÃO

Espetáculo contou com a presença de 150 patinadores

abr 25, 2022

Fotos: Robson Dias, Romar Rigon e Henrique Lindner

O ginásio da FEJÃO em Sobradinho, ficou completamente lotado neste sábado (23), para a apresentação dos grupos de patinação do Projeto Arte e Cidadania. O espetáculo contou com a presença dos alunos das oficinas de Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul e Estrela Velha, somando 150 patinadores, desde crianças de seis anos de idade até adolescentes. As apresentações foram intercaladas com vários convidados especiais: o tetra campeão Panamericano e campeão dos Jogos Mundiais de patinação, Marcel Stürmer, a atleta e treinadora da Seleção Brasileira de Patinação Artística, Gabriela Plentz Bolognesi, e os grupos Chassé Cia de patinação e Dynami Small Group, atual campeão brasileiro, todos de Porto Alegre.

As coordenadoras do Projeto Arte e Cidadania disseram que além da apresentação, o evento foi um momento de muito aprendizado por conta da convivência dos alunos da região com os atletas de Porto Alegre, que transmitiram a elas muita experiência e valores.

Em entrevista ao programa Enfoque, Cátia Dal Molin, Neusa Vinhas e Juli Moraes se emocionaram ao lembrar dos relatos de pais e mães dos alunos, após o show. No total, o Projeto Arte e Cidadania oferece 13 oficinas e mantém parceria com a APAE o que proporciona que alunos da entidade também participem de algumas atividades. Além de Sobradinho, Lagoa Bonita e Estrela Velha, mais dois municípios farão parte do trabalho: Arroio do Tigre, onde as aulas já começaram neste mês, e Ibarama, onde começam em maio.