O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Arroio do Tigre promoveu, nesta quarta-feira (16), uma ação alusiva ao Setembro Verde, período dedicado à conscientização sobre a inclusão e à defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
A iniciativa foi conduzida pela psicóloga e presidente do Conselho, Jênnifer Camargo de Souza, e pela assistente social e integrante do Conselho, Maiara Hermes do Nascimento.
Durante a atividade, as representantes visitaram empresas e diferentes espaços do município para conversar com a comunidade sobre inclusão, acessibilidade e garantia de direitos.
Também foram distribuídos materiais informativos com orientações sobre os diferentes tipos de deficiência e a importância do respeito à autonomia, à participação social e aos direitos das pessoas com deficiência.
O Setembro Verde busca fortalecer o debate sobre inclusão e contribuir para a construção de uma sociedade mais acessível, participativa e inclusiva.







