Setembro Amarelo e o Projeto “Cultive a Vida” estão em andamento em Sobradinho

Ao longo de todo o mês serão realizadas diversas ações com o público em geral e com o público-alvo, que são os participantes dos Grupos de Saúde Mental e Oficina Terapêutica

set 8, 2021

Foto: Divulgação

Setembro Amarelo é o mês dedicado à valorização da vida e prevenção do suicídio. O município de Sobradinho, através da Equipe de Saúde Mental e Oficina Terapêutica, está participando da Campanha, que acontece em nível nacional, desenvolvendo ações com um intuito de sensibilizar, informar e conscientizar quanto a esse tema.

A campanha Setembro Amarelo teve seu início oficial no dia 1º de setembro, com o “Projeto Cultive a Vida”, quando a Equipe de Saúde Mental realizou visita a todos os setores da Prefeitura Municipal entregando uma plantinha para os funcionários como uma forma de reconhecimento pelo trabalho prestado, bem como, para divulgar a Campanha e alertar sobre a importância de cada um cuidar da sua Saúde Mental.

De acordo com o secretário Idelfonso Barbosa, ao longo de todo o mês serão realizadas diversas ações com o público em geral e com o público-alvo, que são os participantes dos Grupos de Saúde Mental e Oficina Terapêutica. O prefeito Armando Mayerhofer, ressalta a importância deste trabalho desenvolvido pela Equipe da Secretaria da Saúde que tem o objetivo de conscientizar a população sobre formas de prevenção ao suicídio e reduzir o preconceito que envolve esse grave problema.