Pesquisar
Close this search box.

Municípios cancelam aulas após chuva torrencial atingir a região

O primeiro município a informar sobre o cancelamento foi Sobradinho, onde o somatório pluviométrico passou dos 140 milímetros.
Em muitos municípios as aulas encerraram mais cedo. Foto: Reprodução

Após as chuvas torrenciais que atingiram a região Centro Serra nesta segunda-feira (29), Secretarias da Educação de pelo menos cinco municípios decidiram pelo cancelamento das aulas na rede municipal de ensino. O primeiro município a informar sobre o cancelamento foi Sobradinho, onde o somatório pluviométrico passou dos 140 milímetros. Ruas ficaram alagadas e a enxurrada invadiu comércios, casas, veículos e comprometeu o transporte escolar. De acordo com a secretária da Educação, Cleura Minetto, as aulas retornam no dia 2 de maio.

Em Passa Sete, as aulas também foram comprometidas. Algumas escolas estão abrigando os alunos até que seja possível o transporte acessar as escolas. Conforme o prefeito Maurício Ruoso, os profissionais desses educandários estão oferecendo todo o suporte necessário para as crianças. Ele ainda pediu que os pais e responsáveis pelos alunos mantenham a calma, pois há locais onde não é possível chegar devido à queda de barreiras. Equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil já trabalham esses locais para acessar as escolas que estão ilhadas.

O município de Ibarama também sofreu com a chuva torrencial. Ruas ficaram totalmente alagadas e o arroio que corta o município transbordou. Algumas escolas também foram atingidas com as fortes chuvas. Conforme a secretária da Educação, Diulia franceschett, foi decidido pelo cancelamento das aulas no município.

Lagoa Bonita do Sul, Segredo, Estrela Velha e Cerro Branco também informaram que decidiram pelo cancelamento das aulas nesta terça-feira (30), em todas as escolas da rede municipal, devido aos estragos causados pela chuva nas estradas, o que compromete o transporte escolar.

O município de Arroio do Tigre também decidiu pelo cancelamento das aulas nas escolas da rede municipal de ensino, nesta terça-feira (30). No entanto, as Escolas de Educação Infantil, as EMEIs, funcionarão normalmente, conforme informações repassadas pelo prefeito Marciano Ravanello e o secretário da Educação, Fabrício Daniel Pape.

Já as Escolas Estaduais, Padre Benjamim Copetti, Lindolfo Silva e Santo Carniel, de Sobradinho, decidiram manter as aulas nesta terça-feira.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade