Serviço de Reabilitação Física da Unisc referência no SUS recebe R$ 1,5 milhão em recurso

A coordenadora do curso de Fisioterapia, também fez questão de salientar a importância do recurso recebido e como ele será fundamental para a manutenção do serviço e na compra de novos equipamentos

dez 30, 2023

Foto: Junior Garcez

]A Unisc recebeu o repasse de recurso de R$ 1,5 milhão para o Serviço de Reabilitação Física da Unisc. O valor destinado pelo deputado federal Dionilso Marcon (PT),  atenderá 25 municípios, abrangendo uma população de 550 mil pessoas. Além do deputado, participaram do ato de entrega dos recursos, o diretor-geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Rafael Kirst, a coordenadora do Curso de Fisioterapia da Unisc, Angela Cristina Ferreira da Silva e representantes do (PT).

Representando o reitor da Unisc, Rafael Kirst, salientou a importância dos recursos e a preocupação do parlamentar com a qualidade no atendimento através da contribuição. A coordenadora do curso de Fisioterapia, também fez questão de salientar a importância do recurso recebido e como ele será fundamental para a manutenção do serviço e na compra de novos equipamentos. O Serviço de Reabilitação Física de Nível Intermediário da Unisc é mantido pela Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul.

Consiste em referência do Sistema Único de Saúde para concessão de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção da Região, Coordenadorias de Saúde dos Vales Rio Pardo e Jacuí, abrangendo uma população de aproximadamente 550 mil pessoas oriundas de 25 municípios, entre eles, do Centro Serra. No ano de 2022 forem feitos 2.228 atendimentos à população.