O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/RS), em parceria com secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Humano da região Centro-Serra, promove nesta semana uma série de palestras voltadas à saúde, alimentação, qualidade de vida e longevidade no meio rural. As atividades serão conduzidas pela instrutora Raquel Rau e contarão com a participação do presidente do Sindicato Rural Regional de Sobradinho, João Carlos Guariente, além de prefeitos e secretários municipais.
A programação inicia nesta terça-feira (o3), em Lagoa Bonita do Sul, logo mais às 13h30, no salão anexo à antiga prefeitura, com a palestra “Saúde da Mulher”, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento é aberto à comunidade e abordará temas como autocuidado, prevenção e qualidade de vida. Nesta quarta-feira (04), o encontro será em Sobradinho, às 14h, na Câmara de Vereadores, com o tema “Alimentação e Saúde”.
Encerrando a programação, na quinta-feira (05), as atividades ocorrem em Lagoão. Pela manhã, na Escola Otaviano Paixão Coelho, o tema será “Alimentação Saudável”. Já à tarde, na Escola Thomás Costa, o tema será “Saúde na Terceira Idade”. As reuniões têm como objetivo ampliar o acesso à informação e incentivar hábitos saudáveis, promovendo bem-estar e qualidade de vida à população da região.









