Foto: Divulgação
Quatro teólogos do Seminário Maior Maria, Mãe do Redentor, da Diocese de Cachoeira do Sul, estiveram reunidos com o Bispo Diocesano Dom Edson Batista de Mello, no encontro anual dos pais e seminaristas. Na ocasião, a celebração eucarística selou um passo importante na vida dos teólogos, que neste ano, receberam os Ministérios que acontecem ao longo da caminhada formativa do sacerdócio.
O seminarista Tiago Cembrani, natural de Sobradinho, do 1º ano da Configuração, recebeu a Admissão como candidato às Ordens Sacras. Já os seminaristas Alexandro Foletto, de Segredo, e Vanuti Cremonese, de Passa Sete, que estão no 2º ano, receberam o ministério do Leitorato. E por fim, o seminarista Robson Raddatz Ramos, natural de Lagoa Bonita, do 3º ano, recebeu o Acolitato.
Estes ministérios fazem parte das etapas de formação que antecedem a ordenação diaconal e por último a ordenação sacerdotal. O encontro anual dos pais e seminaristas com o Bispo Diocesano ocorreu no último sábado, 25, no Santuário Arquidiocesano do Divino Espírito Santo, em Santa Maria.