Seminário sobre a legislação eleitoral reúne emissoras de rádio e TV em Cachoeira do Sul

Desembargadores e técnicos do TRE e a diretoria jurídica da Agert abordaram diversos assuntos.
Imagem: Divulgação

O município de Cachoeira do Sul sediou nesta sexta-feira, 19, o Seminário Eleitoral 2024, promovido pela Agert – Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio e TV, SindiRádio e o TRE – Tribunal Regional Eleitoral. O evento, no auditório da Subseção da OAB de Cachoeira do Sul, reuniu diretores de rádio e TV, jornalistas e comunicadores com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre a legislação eleitoral.

Na abertura do evento, o presidente da Agert e do SindiRádio, Roberto Cervo Melão, lembrou que a cobertura jornalística das eleições é um grande desafio para os meios de comunicação, considerando a forte disputa que marca os pleitos municipais. Desembargadores e técnicos do TRE e a diretoria jurídica da Agert abordaram diversos assuntos, entre eles o combate às fraudes à cota de gênero prevista na legislação, os riscos do mau uso da inteligência artificial na campanha eleitoral, os cuidados para manter a isonomia no tratamentos aos candidatos e os mecanismos de segurança da urna eletrônica.

No encerramento, o presidente do TRE, Voltaire de Lima Moraes, enalteceu a importância deste tipo de diálogo entre a Justiça Eleitoral e os meios de comunicação. As rádios Sobradinho AM e Jacuí FM participaram do encontro. O mesmo evento será realizado em outras regiões do Estado nos próximos dias.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade