Semana encerra com dois Projetos de Lei baixados e um protocolado na Câmara de Sobradinho

Uma das matérias autoriza o Executivo contratar temporariamente, um Professor de Informática, para a Rede Municipal de Ensino, para atender às aulas de robótica.

jun 25, 2022

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

Dois Projetos de Lei do Executivo foram baixados na 20ª Sessão Ordinária dia 20 de junho, e estão nas Comissões Permanentes aguardando pareceres para seguirem o rito legislativo. Trata-se do projeto que autoriza o Executivo contratar temporariamente, um Professor de Informática, para a Rede Municipal de Ensino, para atender às aulas de robótica. O outro projeto, pretende alterar os padrões dos cargos de Monitor de Educação Infantil que passará do Padrão 03 para o Padrão 07, e de Monitor de Escola, que passará do Padrão 04 para o Padrão 07. Este projeto tem gerado mobilização entre às profissionais que deverão ser contempladas, buscando que os vereadores votem favoráveis ao projeto.

Assim como na sessão anterior, caso o projeto que altera os padrões de cargos for colocado em pauta na sessão da próxima segunda-feira (25), a expectativa é que as servidoras lotem o plenário da Câmara para acompanhar a votação. Na justificativa do Projeto, o Executivo destaca que essa alteração dos padrões sempre foi uma reinvindicação da classe, avaliando que estavam defasados frente à importância de sua atividade junto à rede de ensino municipal. Já ontem, o Executivo protocolou na Câmara o Projeto de lei a contratar, em regime de emergência um Nutricionista e um Fisioterapeuta, para implementação do programa “Rede Bem Cuidar”, promovido pelo Governo do Estado, junto à Secretaria Municipal da Saúde. Os contratados irão atuar junto ao ESF 1, Bairro Copetti e sua área de abrangência.