Seis municípios da região de atuação do Sindicato Rural de Sobradinho participam do ATEG

O agrônomo Igor Maidana, que atua em Passa Sete como técnico de campo, e o supervisor do ATEG na região, Deiverson Cecôni, destacaram que além de orientações para a lavoura, as visitas aos agricultores ajudam no gerenciamento da propriedade e no uso correto dos defensivos

abr 18, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

Seis municípios da região de atuação do Sindicato Rural de Sobradinho participam do ATEG, o programa de Assistência Técnica e Gerencial do SENAR. Em cada um deles, 30 agricultores são assistidos por um agrônomo. Em entrevista nesta segunda-feira (18), ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o presidente do Sindicato, João Carlos Guariente, lembrou da importância da iniciativa e disse que programas como este são viabilizados pelas contribuições feitas ao SENAR pelo próprio produtor rural na hora da comercialização de sua produção.

O agrônomo Igor Maidana, que atua em Passa Sete como técnico de campo, e o supervisor do ATEG na região, Deiverson Cecôni, destacaram que além de orientações para a lavoura, as visitas aos agricultores ajudam no gerenciamento da propriedade e no uso correto dos defensivos, o que resulta em aumento de produtividade e mais qualidade de vida para os produtores rurais. Cada família participante recebe uma visita mensal de quatro horas do agrônomo responsável.

João Carlos Guariente observou que novos interessados poderão participar futuramente do ATEG e para isso devem procurar o Sindicato Rural. Na Região Centro Serra o Sindicato Rural de Arroio do Tigre também participa do programa do SENAR.