Pesquisar
Close this search box.

Seis anos após ter candidatura impugnada, Laerson Ferraz da Silva fala sobre sua absolvição

Em entrevista ao programa Enfoque desta quinta-feira (11), ele relatou que foi servidor concursado da prefeitura por 22 anos e acabou demitido de forma injusta em 2015.
Foto: Henrique Lindner

O ex-servidor municipal e vice-presidente do PDT no município de Passa Sete, Laerson Ferraz da Silva, falou sobre sua absolvição na ação eleitoral que havia impugnado sua candidatura a prefeito em 2020. Em entrevista ao programa Enfoque desta quinta-feira (11), ele relatou que foi servidor concursado da prefeitura por 22 anos e acabou demitido de forma injusta em 2015. Na época, Ferraz era secretário da Fazenda do município quando um temporal atingiu o município e a prefeitura fez a compra de lonas para socorrer as famílias atingidas.

Uma denúncia foi feita ao Tribunal de Contas alegando que ele teria beneficiado a sua esposa por ter comprado o material na empresa dela. Uma sindicância foi aberta pela administração municipal e arquivada num primeiro momento, ainda no mandato do então prefeito Vanderlei Batista. Posteriormente, ainda na mesma gestão, após as eleições de 2016, foi reaberta e teve sequência na gestão seguinte do prefeito Bertino Rech. Ferraz observou que houve várias trocas dos membros da comissão e, por fim, a sindicância concluiu que teria havido irregularidades no procedimento, o que levou o prefeito a demiti-lo. O fato foi utilizado por adversários políticos que ingressaram com a ação na Justiça Eleitoral o que resultou na sua impugnação nas eleições de 2020.

Ele foi substituído na disputa por Cristiane Calheiro Jung. Em março último, no entanto, a justiça julgou o mérito da ação e Laerson Ferraz da Silva foi absolvido e recuperou seus direitos políticos. Ele adiantou, na entrevista, que está à disposição do PDT para concorrer à prefeitura em outubro. Emocionado, ele disse que esse período foi muito difícil para ele e sua família. Lembrou que até seus filhos chegaram a questionar sobre sua honestidade. Laerson Ferraz da Silva ainda aguarda o julgamento de outra ação, esta movida por ele, exigindo a sua renomeação nos quadros da prefeitura de Passa Sete.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade