Segundo caso de dengue é confirmado em Lagoa Bonita

Conforme a enfermeira Maria Cristina Chiapinotto, da Secretaria Municipal da Saúde, novos casos suspeitos estão aguardando resultado de exame.

mar 23, 2022

Foto: Divulgação

Um segundo caso de dengue foi confirmado no município. O resultado saiu na tarde desta terça-feira (22). O primeiro havia sido registrado na última sexta-feira e foi considerado autóctone, ou seja, contraído no próprio município. Conforme a enfermeira Maria Cristina Chiapinotto, da Secretaria Municipal da Saúde, novos casos suspeitos estão aguardando resultado de exame.

Em entrevista ao programa Enfoque nesta quarta-feira (23), ela disse que a área próxima onde foram registrados os casos passarão por uma varredura para tentar localizar possíveis focos de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A enfermeira disse que a situação preocupa porque não se pode descartar a possibilidade de um foco da doença no município, como já correu em outras regiões do Estado. Ela pediu a colaboração da população para que elimine todos os recipientes que possam acumular água onde os mosquitos se procriam.

Conforme a enfermeira, esta é a primeira vez que casos de dengue são confirmados no município. Segundo ela, a presença do médico Glower Simoes de Miranda, que trabalhou em outras regiões do país onde a dengue é mais frequente, facilitou o diagnóstico e a posterior confirmação do primeiro caso. Os sintomas da doença são semelhantes aos da gripe, e em casos de reinfecção existe o risco da dengue hemorrágica que pode levar à morte.