Foto: Divulgação
O prefeito Valdir Rodrigues assinou no dia 9 de janeiro o decreto de emergência N°4.904, declarando situação de anormalidade nas áreas do município afetadas pela estiagem. No dia 19 do mês passado, esteve no município o coordenador regional adjunto da Defesa Civil de Santa Maria, Tenente Ivan Flores da Rosa. Na ocasião, ele repassou orientações sobre a forma de encaminhar a documentação via sistema para homologação estadual.
Já o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Jardel Miranda Junior, destaca que o decreto do pedido de situação de emergência do município de Segredo foi homologado dia 25 de janeiro pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul através do decreto nº 56.869. O prefeito em exercício, Paulo Henrique Marion, salienta que a cada dia que passa, a situação fica mais crítica.
Conforme ele, a Administração Municipal está aguardando agora o reconhecimento Federal, o que deve acontecer nos próximos dias. Marion ressalta o reconhecimento Federal da Situação de Emergência trará benefícios para toda a população segredense, a fim de amenizar os prejuízos causados pela forte estiagem.