Segredo retoma oficinas terapêuticas na saúde mental

A equipe é formada pela coordenadora da Saúde Mental e Psicóloga Marcilene Selli, e pela artesã Iara Rathke.
Foto: Divulgação

Os grupos que participam das Oficinas Terapêuticas, no município de Segredo, retornaram suas atividades. Segundo os profissionais do setor, essas oficinais têm como principal objetivo o equilíbrio entre a mente e o corpo, pois ambos necessitam estar em harmonia para um bem estar pleno. A equipe é formada pela coordenadora da Saúde Mental e Psicóloga Marcilene Selli, e pela artesã Iara Rathke.

O trabalho visa promover a qualidade de vida, o crescimento e evolução dos participantes com as técnicas de arteterapia, palestras, dinâmicas e terapia de grupo. Neste mês de março, o foco foi a retomada das atividades, salientando a importância do equilíbrio, ou seja, manter mente e corpo em harmonia, destacando o impacto das emoções em nossa saúde e bem-estar.

Os participantes estão desenvolvendo uma atividade de arteterapia com a temática Páscoa, permitindo que expressem suas emoções e criatividade de forma lúdica e terapêutica, promovendo assim a saúde mental e o bem-estar. Participam dessas oficinais os grupos de Rincão Nossa Senhora das Graças, da cidade e de Bela Vista.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade