Segredo promove oficina de prevenção e alívio da dor

O grupo terapêutico para alívio e prevenção de dores é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde através das profissionais Rachel Trevisan Marion (naturóloga) e Guilherma Bulegon Hermes (fisioterapeuta)

mar 7, 2022

A Secretaria Municipal da Saúde vai promover uma oficina de prevenção e alívio da dor. Será dia 22 de março, às 8 horas e 30 minutos, na Academia de Saúde de Segredo. A dor crônica é uma doença caracterizada pelo seu tempo de duração (mais de 3 meses), e por sua resistência à maioria dos tratamentos médicos convencionais. Ela é contínua e reflete na qualidade de vida e bem-estar. Pode estar associada a outras dores já existentes, intensificadas ao longo dos anos e ter íntima ligação com o sistema psíquico, por isso, o ideal é prevenir antes que a dor crônica apareça.

O grupo terapêutico para alívio e prevenção de dores é um programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde através das profissionais Rachel Trevisan Marion (naturóloga) e Guilherma Bulegon Hermes (fisioterapeuta). Elas irão desenvolver técnicas e exercícios corporais e respiratórios. Entre benefícios que a prática regular desses exercícios corporais traz, estão: alívio de dores; relaxamento; alinhamento postural; fortalecimento da musculatura; tratamento de doenças crônicas e tratamento e prevenção de lesões.