Segredo promove o Projeto “Segredo Avalia”

As avaliações contemplam as áreas do conhecimento: Língua Portuguesa e Matemática com exercícios de leitura, interpretação e raciocínio

set 25, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Segredo está promovendo o Projeto “Segredo Avalia” com o objetivo de identificar as dificuldades específicas de cada aluno na assimilação do conteúdo, a fim de conhecer a realidade de cada turma e analisar o grau de domínio dos estudantes sobre as competências e habilidades. As avaliações foram elaboradas pela Secretaria Municipal de Educação e serão aplicadas pelas supervisoras nas turmas do 2º ao 9º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino, seguindo o cronograma que foi organizado pela mantenedora.

As avaliações contemplam as áreas do conhecimento: Língua Portuguesa e Matemática com exercícios de leitura, interpretação e raciocínio. Após a realização das avaliações, elas serão devolvidas aos alunos com sugestões de atividades de retomada dos conteúdos não assimilados em conformidade com a repactuação dos objetos de conhecimento do ano de 2020. Segundo a secretária da Educação, Vanusa de Fátima Fernandes, esse momento é importante, pois será possível reconhecer, ouvir e observar quais são as dificuldades dos alunos a partir de dados coletados, que servirão de contrapartida para, de forma conjunta, traçar os rumos e as estratégias de trabalho de acordo com a necessidade do aluno e da sua respectiva turma.