Segredo promove Curso de Formação Continuada para o Conselho Tutelar

Promotora abordou os três principais eixos para a formação das conselheiras

jul 6, 2021

Administração Municipal, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Ministério Público, promoveu o segundo encontro do Curso de Formação Continuada para o Conselho Tutelar de Segredo.

O encontro contou com a presença das conselheiras tutelares, representantes do COMDICA e da Promotora de Justiça de Sobradinho, Amanda Giovanaz. Convidada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para intermediar o segundo encontro de formação e a fim de assegurar a efetiva proteção dos direitos das crianças e adolescentes, a Promotora abordou os três principais eixos para a formação das conselheiras: O Conselho Tutelar que queremos; Trabalho em rede e o sistema de garantias.

O Conselho Tutelar é considerado um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade, de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, e a formação continuada constituiu-se num elemento fundamental para a qualidade dos atendimentos prestados à população por esses profissionais.