Segredo promove a 2ª Gincana Interescolar

A Etapa n°2, corresponde a verificação da situação vacinal, quando foram recolhidas as carteirinhas de vacinação dos alunos matriculados na escola, professores e funcionários, para ser verificadas pelas Enfermeiras Rosecléa Ensslin e Angélica Dallazem.

jul 20, 2022

Fotos: Divulgação

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Zoila Portela foi sede das etapas 2, 3 e 4 da Gincana Interescolar de Segredo, contando com a organização e participação da enfermeira Maria Eloisa Collognese – coordenadora do PSE/Crescer Saudável. A Etapa n°2, corresponde a verificação da situação vacinal, quando foram recolhidas as carteirinhas de vacinação dos alunos matriculados na escola, professores e funcionários, para ser verificadas pelas Enfermeiras Rosecléa Ensslin e Angélica Dallazem.

Na Etapa n°3, houve atividade física, com o apoio da Educadora Física, Diovana Bertollo. Essa etapa ocorreu através de provas de atletismo com obstáculos cronometrado e contou com a participação dos alunos do 3°e 4° anos. Após, houve um piquenique saudável com o objetivo de incentivar a alimentação saudável e prevenção da obesidade.

Já a Etapa n°4 contou com o apoio da Enfermeira Maria Eloisa Collognese e Nutricionista Larissa Krening da Silva, que durante o piquenique promoveram uma conversa com o objetivo estimular uma alimentação adequada na infância. A 2ª Gincana Interescolar terá continuidade nas demais escolas municipais e estaduais de Segredo.