Segredo prepara o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em Segredo, a semana será marcada por diversas ações, tendo por objetivo maior, alertar os pais, famílias e juventude.

maio 17, 2021

Mesmo com as medidas de combate à propagação do novo Coronavírus , como o distanciamento social, as ações de mobilização para esta terça-feira, 18 de Maio – “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” – serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Segredo. Instituído por Lei Federal, o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no País.

A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual, devido ao bárbaro assassinato de Araceli Cabrera Sánchez Crespo, aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória, crime que ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Neste ano as ações acontecerão entre os dias 17 e 21 de maio.

Em Segredo, a semana será marcada por diversas ações, tendo por objetivo maior, alertar os pais, famílias e juventude. A secretária, Aline Lazzari Martini, salienta ainda que, “é preciso debater o tema e investir na retaguarda das proteções sociais de atendimento a esse público. Segundo ela, este é o momento em que todos darão as mãos para reforçar o compromisso nesta causa, combatendo esta dura realidade. Aline Lazzari Martini ressalta que o poder público de Segredo está atento para essa situação, firmando importante parceria com a Rede de Proteção e população.