Segredo decreta situação de emergência em decorrência do temporal

O decreto também estabelece uma série de medidas junto aos órgão municipais para atuarem nas ações de reabilitação dos prejuízos causados com o sinistro.

jun 24, 2022

Foto: Divulgação

O prefeito de Segredo, Valdir José Rodrigues, esteve reunido na manhã dessa sexta-feira (24), com integrantes da Defesa Civil – Tenente-Coronel Jacob Pinton e 1º Tenente Ivan Flores da Rosa – que estiveram avaliando a situação do município de Segredo em virtude da tempestade de chuva e granizo registrada na tarde de quarta-feira (22), que causou danos, destruição e prejuízos em muitas localidades do interior.

Após a reunião, o prefeito Valdir decretou situação de emergência no município de Segredo, e solicitou junto a Defesa Civil, auxilio para as pessoas atingidas com a tempestade. O decreto também estabelece uma série de medidas junto aos órgão municipais para atuarem nas ações de reabilitação dos prejuízos causados com o sinistro. Valdir Rodrigues ressalta que o temporal deixou muitas famílias desabrigadas, além de prejuízos ambientais e materiais, econômicos e sociais.