Segredo cria sua primeira cooperativa escolar

Ficou agendado para o dia 25 de março a apresentação e primeira formação das Cooperativas Escolares para o público alvo do 5º ao 9º Ano da Escola

mar 4, 2022

Foto: Divulgação

A equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Silveira estive reunida na tarde desta quinta-feira (3) com a secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo, Vanusa de Fátima Fernandes, com a Coordenadora Local de Cooperativa Escolar, Sílvia da Rosa Bavaresco, a Coordenadora do Programa União Faz  a Vida e Cooperativas Escolares,  Luci Fornari de Abreu, e o Assessor Pedagógico das Cooperativas Escolares do Programa União Faz  a Vida,  Everaldo Marin. Foram repassadas orientações sobre a implantação da Cooperativa Escolar na Escola Pedro Silveira.

Também foram repassadas informações sobre o Programa União Faz a Vida o qual contribui para a formação dos alunos, e que através de projetos, eles aprendem mais e levam para a vida os valores de cooperação e cidadania. Além disso, através de práticas e atitudes vivenciadas no dia-a-dia, os alunos se tornam cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente a Cooperativa Escolar na Escola.

Na oportunidade, foi apresentado o cronograma das formações para docentes e discentes da Escola. Ficou agendado para o dia 25 de março a apresentação e primeira formação das Cooperativas Escolares para o público alvo do 5º ao 9º Ano da Escola. Essa é a primeira cooperativa escolar do município de Segredo que está sendo implantada neste ano de 2022. A expectativa é de que ela seja inaugurada no mês de setembro de 2022.