Secretários de Agricultura da AMCSERRA se reúnem em Sobradinho

Secretários elencaram as principais dificuldades e angustias que administração pública tem visto no meio rural.

maio 17, 2021

Os secretários municipal da agricultura, que fazem parte da Associação dos Municípios do Centro Serra, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Sobradinho, Na oportunidade, o representante dos secretários da AMCSERRA, junto ao Conselho dos Secretários de Agricultura da FAMURS, Adriano Dreher, em conjunto com os demais secretários, elencaram as principais dificuldades e angustias que administração pública tem visto no meio rural. O maior problema, segundo eles, é a questão de infraestrutura, como a necessidade de equipamentos para reserva de água, visto que a falta de água no interior é muito comum na grande maioria dos municípios.

Também foi destacada a dificuldade de comercialização dos produtos, além do baixo preço da comercialização do fumo, o que tem dificultado a vida do produtor rural. Outro assunto abordado foi a falta de equipamentos para as Patrulhas Agrícolas. O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, participou da reunião e apresentou algumas ações que a Administração Municipal vem fazendo na área da agricultura.

Ele destacou a importância da região se unir em busca de recursos a fim de melhorar a produção agrícola, bem como, a vida dos produtores. Adriano Dreher destaca que após essas discussões enviou as demandas para o Conselho dos Secretários de Agricultura da FAMURS. O próximo encontro dos secretários ficou agendado para o dia 25 de junho em Estrela Velha.