Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado recebe o prefeito de Sobradinho

Prefeito solicitou ao secretário a intermediação junto à Secretaria da Saúde para que seja agilizado o processo de convênio da pactuação dos partos para o Hospital São João Evangelista

maio 13, 2021

O prefeito de Sobradinho Armando Mayerhofer, e o assessor jurídico Edenir Buligon, estiveram reunidos, em Porto Alegre, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum. Em pauta, a solicitação de recursos para empresas do município via Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS), programa que busca investimentos e estimula a geração empregos no Estado.

O prefeito também solicitou ao secretário a intermediação junto à Secretaria da Saúde para que seja agilizado o processo de convênio da pactuação dos partos para o Hospital São João Evangelista – unidade de Sobradinho. A medida, segundo Mayerhofer, é essencial para que esse serviço possa ser disponibilizado à população.

Outro tema abordado no encontro foi sobre a infraestrutura, essencial para o desenvolvimento regional. O prefeito e o secretário receberam a confirmação do secretário estadual dos Transportes, Juvir Costella, que será feita a recuperação da ERS-347, no trecho entre os municípios de Ibarama-Sobradinho-Segredo, aqui na região Centro Serra. Também foi debatida a construção da terceira faixa na ERS-400, especialmente no trecho de Serra, entre Candelária e Sobradinho, que tem um fluxo intenso de caminhões.

De acordo com Edson Brum, “a luta por essa obra faz parte do trabalho quando ainda estava como deputado estadual e segue na defesa por ela como secretário de Desenvolvimento porque sabe o quão importante é investir em mobilidade para a economia de uma região”. Armando Mayerhofer avalia que a reunião foi muito proveitosa visto que na oportunidade foram abordados diversos assuntos de grande relevância para o desenvolvimento de Sobradinho.