Secretário confirma que parte alta do Parque da Fejão será industrializada

Três empresas já estão instaladas no local e uma quarta, que vai trabalhar no ramo madeireiro, já tem local concedido, e não se descarta ainda a possibilidade da cedência de parte da área para uma empresa do ramo pecuário.

abr 6, 2022

Foto: Arquivo Rádio Sobradinho AM

O que já vinha sendo notado nos últimos anos, agora foi confirmado pelo Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho, Darlan Kittel. A parte alta do Parque da Fejão será industrializada. A afirmação foi feita por ele durante entrevista ao Programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM, na tarde dessa terça-feira (05). Três empresas já estão instaladas no local e uma quarta, que vai trabalhar no ramo madeireiro, já tem local concedido, e não se descarta ainda a possibilidade da cedência de parte da área para uma empresa do ramo pecuário.

O secretário lembrou que está sendo feito o cercamento que dividiu a área, reservando assim o que será parque de eventos e o que será destinado para as indústrias. Darlan Kittel lembrou que recentemente uma área de dois hectares foi adquirida em Granja do Silêncio, onde uma empresa da área de suplementos vitamínicos irá investir R$ 2 milhões e 500 mil reais entre estrutura e maquinário, em 7 mil metros quadrados do terreno que foi doado pela prefeitura, que agora está passando pelo processo de urbanização.

A previsão inicial é que essa empresa irá geral 15 empregos. Sem revelar detalhes, o secretário adiantou que já há articulações para a instalação de uma empresa de fora do município no restante da área. Outra pauta que vem sendo trabalhada pela Secretária de Indústria, Comércio e Serviços, é a disponibilização de cursos profissionalizantes para a população.

O secretário Darlan Kittel disse que tem focado em trazer novos investimentos para o município e prefere muitas vezes trabalhar em silêncio, pois, é uma Secretaria que se dedica a negócios, e muitas vezes ao revelar um projeto, ele pode ser inviabilizado antes de se concretizar. Darlan Kittrel destacou ainda que a Administração Municipal sempre dará apoio a instalação de uma empresa, não se importando com o tamanho dela, pois, ela pode começar pequena e um dia se tornar grande dentro de seu ramo de negócios.