Secretárias da Saúde e da Assistência Social de Ibarama participam de reuniões em Porto Alegre

O Seminário teve por objetivo tratar sobre os desafios para estruturação do acolhimento institucional de pessoas idosas vulnerabilizadas

dez 2, 2023

Foto:

As secretárias municipais de Saúde de Ibarama, Joditia Mattana, e da Assistência Social Lariane Sebben, participaram, em Porto Alegre, do 2° Seminário de Proteção Especial de Alta Complexidade, promovido pela FAMURS e o COEGEMAS/RS. O Seminário teve por objetivo tratar sobre os desafios para estruturação do acolhimento institucional de pessoas idosas vulnerabilizadas no Rio Grande do Sul – a intersetorialidade entre a assistência social e a saúde.

Na oportunidade, o secretário estadual da Assistência Social, Beto Fantinel, destacou a necessidade da construção coletiva de novas políticas públicas adequadas ao atendimento da população idosa. As secretárias participarem também da reunião do COEGEMAS, para tratar da interação entre a saúde e a assistência social. Joditia Mattana e Lariane Sebben destacam que a participação nesses eventos foi importante, pois, a cada dia estão em busca constante de melhorias para o atendimento a todos os munícipes, com uma atenção especial aos idosos de Ibarama.