Secretaria de Saúde de Lagoa Bonita do Sul passa a contar com gerador de energia

O equipamento é um gerador eletrônico com sistema moderno para garantir os atendimentos tanto na Unidade quanto na Secretaria de Saúde

jul 29, 2021

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Lagoa Bonita do Sul adquiriu e instalou um gerador de energia elétrica na Secretaria de Saúde do Município. O equipamento é um gerador eletrônico com sistema moderno para garantir os atendimentos, tanto na Unidade quanto na Secretaria de Saúde, quando acontecer a falta de energia elétrica. Os recursos utilizados para a compra do gerador, entre outros equipamentos, são oriundos de emenda parlamentar do Senador Paulo Paim.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, o gerador é trifásico e conta com um sistema moderno que, quando ocorre a falta de energia, ele é acionado automaticamente após 10 segundos, e quando for identificado que o fornecimento de energia estiver estável, ele imediatamente se desliga e aciona o abastecimento novamente pela rede de energia elétrica convencional.

Leonir Francesquet destaca que o equipamento será essencial para manter o atendimento e a atenção dos pacientes no momento da queda de energia, além da garantia de conservação de medicamentos que dependem de refrigeração constante. Já o prefeito, Luiz Francisco Fagundes, salienta que a saúde é uma das prioridades no município, adiantando que novos investimentos nesta área serão feitos, a fim de garantir um bom atendimento à população.