Secretaria de Educação de Sobradinho promove curso sobre a Lei Lucas

O curso teve como público alvo as professoras, monitoras, funcionárias, supervisoras e diretoras das escolas de ensino fundamental, sendo uma parceria com o Instituto Mix, que ofereceu certificação as escolas da rede municipal de educação de Sobradinho.

jul 19, 2022

A Secretaria Municipal da Educação de Sobradinho promoveu o curso Lei Lucas (13722/18) que obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. O curso teve como público alvo as professoras, monitoras, funcionárias, supervisoras e diretoras das escolas de ensino fundamental, sendo uma parceria com o Instituto Mix, que ofereceu certificação as escolas da rede municipal de educação de Sobradinho.

Conforme o diretor do Instituto Mix, Ricardo Augusto Kohler, esse curso possui um conteúdo programático com práticas que conseguem auxiliar no cotidiano escolar, caso aconteça algo que necessite de primeiros socorros. De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação, Zaíra Pohlmann Moreira, o curso foi de extrema importância, pois foi possível sanar diversas dúvidas que irão ajudar muito no caso de alguma intercorrência e até mesmo no dia-a-dia nas escolas.

O vice-prefeito e atual secretário da Educação, Ivan Trevisan, ressalta que a Secretaria está sempre buscando parcerias para oferecer formações que se enquadrem nas necessidades de legislação a nível municipal, estadual e nacional, com intuito de proporcionar o melhor para todos os professores, funcionários e alunos.