Secretaria de Educação de Sobradinho prepara início do ano letivo

Na próxima segunda-feira (05) e na terça-feira (06), ocorrem atividades de formação para os professores e monitores das Emeis, sendo o retorno das atividades com as crianças a partir do dia 7 de fevereiro.

fev 1, 2024

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Sobradinho está finalizando a programação e os preparativos para o retorno às atividades das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e o início do ano letivo nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) do Município. Na última terça-feira (30), a secretária da Educação, Cleura Minetto, juntamente com a coordenadora pedagógica das Emeis Marlete Zuchetto, a nutricionista da Secretaria, Andressa Lovatto, e a coordenadora do Transporte Escolar, Ivanei de Fátima Ribeiro, estiveram reunidas com as diretoras e coordenadoras pedagógicas de todas as Escolas de Educação Infantil do Município, acertando os últimos detalhes para o início das atividades nas Emeis.  Também esteve presente o prefeito em exercício, Ivan Trevisan.

Na manhã desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, ocorreu uma reunião no Centro Administrativo Municipal com todos os monitores contratados para Educação Infantil, que participaram do processo seletivo, e também com os monitores contratados através do CIEE. A reunião foi coordenada pela secretária Cleura Minetto, juntamente com a coordenadora das Emeis, Marlete Zuchetto, e teve a participação especial do prefeito Armando Mayerhofer e do vice-prefeito Ivan Trevisan que deram as boas-vindas a todos os novos monitores. Também nesta quinta-feira está ocorrendo a organização e limpeza das creches.

Na próxima segunda-feira (05) e na terça-feira (06), ocorrem atividades de formação para os professores e monitores das Emeis, sendo o retorno das atividades com as crianças a partir do dia 7 de fevereiro. Nas escolas municipais, o retorno das aulas será dia 19 de fevereiro, mas, a abertura do ano letivo será segunda-feira, dia 5 de fevereiro, às 13 horas e 30 minutos, no Salão Paroquial Católico de Sobradinho.

Na oportunidade, haverá palestra “Cooperação” – um trabalho em equipe: a incrível magia para avançar na Educação”, com o palestrante Dalmir Sant’anna, professor, mágico e mestre especialista em Gestão de Pessoas. A palestra é uma parceria da Secretaria da Educação de Sobradinho com o Programa A União Faz a Vida (PUFV) do Sicredi. Além dos profissionais da Educação de Sobradinho, o evento também terá a participação de educadores do município de Ibarama.