Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove o repovoamento do Arroio Carijinho

Este é o segundo ano consecutivo que esta atividade está sendo realizada, a qual tem um viés de educação ambiental, onde os alunos puderam observar as técnicas de soltura

nov 17, 2021

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho promoveu o repovoamento do Arroio Carijinho com a soltura de 10 mil alevinos, sendo 5 mil jundiás e 5 mil lambaris, espécies nativas do arroio. De acordo com o secretário de Agricultura, Adriano Dreher, o objetivo principal desta ação, além do repovoamento, é controlar a incidência do mosquito “borrachudo”, pois ambas as espécies são predadoras da larva do mosquito.

Neste ano, foi feita uma parceria entre as Secretarias da Agricultura e da Educação através da professora Eolita Possebon, onde os alunos do 1º, 4º e 5º ano da Escola Espírito Santo acompanharam a soltura dos alevinos. Adriano destaca que é o segundo ano consecutivo que esta atividade está sendo realizada, a qual tem um viés de educação ambiental, onde os alunos puderam observar as técnicas de soltura, além de ver como encontra-se o Arroio Carijinho, suas matas ciliares, a presença de resíduos de lixo em suas margens, o açoreamento do mesmo e a escassez de água neste período.

Adriano Dreher destaca que a Secretaria de Agricultura está sempre voltada aos cuidados das questões ambientais, visto que preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres vivos.