Secretaria da Saúde e o Centro Multiprofissional de Arroio do Tigre estão em novo endereço

Outra mudança que está ocorrendo é na base do SAMU

maio 21, 2021

A Secretaria da Saúde e o Centro Multiprofissional, passam a atender, a partir desta sexta-feira (21), em novo local. A informação foi repassada pela secretária da Saúde, Diana Rauber Mergen, em entrevista ao programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho AM. Conforme ela, a mudança ocorreu a fim de oportunizar um local mais amplo, onde pudesse funcionar também o Centro Multiprofissional. O novo espaço fica na Rua 25 de Julho, no prédio onde antes ficava a Casa do Agricultor.

Além do espaço administrativo da secretaria, foi possível organizar oito salas para atender as especialidades de fisioterapia, nutrição, assistente social da saúde, psicologia, terapeuta holística e, futuramente, agregará a equipe multiprofissional de Atenção Especializada em saúde Mental (Ament). A farmácia básica, no entanto, permanece no mesmo local, na Rua Reinaldo Horário Seitenfus.

No ESF Saúde para Todos (Bairro Industrial) e ESF Vida e Saúde (Ocidental, Taquaral e Progresso) também foram disponibilizado alguns equipamentos que estavam faltando e foi organizado o fluxo das salas de atendimentos. No ESF Unidos pela Saúde: Unidade de Sítio Alto e Coloninha, foi criada uma sala para atendimentos multiprofissionais, que foram adaptadas dentro do próprio espaço existente.

Outra mudança que está ocorrendo é na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que mudou de local. Antes, a base se encontrava junto ao Hospital Santa Rosa de Lima, mas devido a melhorias e ampliações na ala de urgência/emergência da instituição de saúde o serviço precisou ser realocado. O município de Arroio do Tigre fez a locação de uma casa, na Rua Pedro Andres, que está passando por melhorias e adequações necessárias para receber a equipe e a ambulância. No entanto, de acordo com a secretária da Saúde, o município já está buscando recursos para construir uma base própria para o serviço.