Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Segredo vai promover Oficinas Terapêuticas de Canto Coral, uma iniciativa voltada para a promoção do bem-estar através do canto. Os encontros serão conduzidos pelos professores, Maria da Graça Lazzari e Mateus Costamilan, e vão iniciar dia 4 de março, uma segunda-feira, às 14 horas, na Biblioteca Pública Municipal.
Coordenado pela naturóloga Rachel Trevisan Marion, o coral acolherá participantes adultos e adolescentes de ambos os sexos. A Oficina Terapêutica de Canto Coral é mais um serviço oferecido visando promover a saúde mental e emocional, e melhorar a qualidade de vida para os participantes do projeto.
Segundo a secretária, Vanusa Fernandes, a proposta é proporcionar um ambiente inclusivo e terapêutico por meio da expressão vocal coletiva e promover as relações interpessoais. Ela destaca, que essa iniciativa representa um estímulo ao bem-estar emocional da comunidade, visando fortalecer laços sociais através de momentos de aprendizado e alegria, entre outros tantos benefícios que auxiliem a qualidade de vida por meio do canto.