Secretaria da Saúde de Lagoa Bonita anuncia saída de médica

Decisão de deixar o município ocorre após ter sido aceita para o Programa de Residência Médica no Hospital Universitário da UFSM, onde vai se especializar em ginecologia e obstetrícia

fev 5, 2024

Foto: Bruno Machado

A Secretaria da Saúde de Lagoa Bonita do Sul anunciou a saída da médica Ana Carolina Drehmer Santos, durante o Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, desta segunda-feira (05). O secretário da Saúde e vice-prefeito, Leonir Francesquett, destacou o bom trabalho desempenhado pela profissional e que sua saída abre uma lacuna nos atendimentos no município. A médica vai atender ainda nesta semana na unidade de saúde de Lagoa Bonita do Sul.

Falando ao Programa Enfoque, a médica, que é natural de Santa Maria, destacou que sua decisão de deixar o município ocorre após ter sido aceita para o Programa de Residência Médica no Hospital Universitário da UFSM, onde vai se especializar em ginecologia e obstetrícia. Ela não descartou a possibilidade de retornar ao município após a sua especialização.

Conforme Leonir, no lugar da médica Ana Carolina, um novo profissional deve ser apresentado pela empresa contratada para prestação destes serviços. Ele ainda aproveitou para orientar aos lagobonitenses que necessitam de atendimentos médicos para que procurem a unidade de saúde no horário de atendimento. Casos de urgência ou emergência devem ser direcionados ao Hospital Santa Rosa de Lima, de Arroio do Tigre, responsável pelo Pronto Atendimento contratado pelo município.