Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre inicia campanha de vacinação contra a gripe

De acordo com a secretária da Saúde de Arroio do Tigre, Diana Mergen, a única maneira de prevenir a gripe e suas complicações é através da vacina.

abr 4, 2022

A Secretaria Saúde iniciou hoje a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Na primeira etapa, que vai do dia 4 a 30 de abril, serão vacinados os trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais. Também serão vacinados os profissionais da saúde contra o sarampo. Os imunizantes estarão disponíveis nos postos de saúde conforme o seguinte cronograma: Sítio Alto (segunda, quarta e quinta-feira – manhã e tarde); Coloninha (nas terças-feiras – manhã e tarde); Taboãozinho (nas sextas-feiras – manhã e tarde); no ESF Urbano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Já no sábado, dia 30 de abril, será o Dia D da mobilização nacional. Neste dia, a vacina estará disponível também no Postos de Saúde de Sítio Alto e no ESF Urbano.

A segunda etapa da vacinação ocorre de 2 de maio a 3 de junho e vai vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, povos indígenas, trabalhadores da educação, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos de longo curso, trabalhadores portuários e profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros militares e civis), profissionais das Forças Armadas, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

De acordo com a secretária da Saúde de Arroio do Tigre, Diana Mergen, a única maneira de prevenir a gripe e suas complicações é através da vacina. A meta, de acordo com ela, é vacinar 90% de cada grupo. A secretária lembra também que, no dia de fazer a vacina, todos precisam levar junto sua carteira de vacinação.