Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre adquire aparelho para laserterapia

Segundo as profissionais, o laser é um aparelho indicado como ferramenta terapêutica complementar no tratamento e tem como principais efeitos: anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e auxilia na regeneração e cicatrização de diferentes tecidos.

jul 23, 2022

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Arroio do Tigre adquiriu recentemente um aparelho laser para ser utilizado nos atendimentos de fisioterapia. As fisioterapeutas que atuam na Secretaria da Saúde, Andressa Redin e Xavéle Petermann, concluíram o curso de capacitação para a utilização de laserterapia na fisioterapia traumato-ortopédica dentro dos atendimentos feitos na atenção primária do município.

Segundo as profissionais, o laser é um aparelho indicado como ferramenta terapêutica complementar no tratamento e tem como principais efeitos: anti-inflamatório, analgésico, estimulante celular e auxilia na regeneração e cicatrização de diferentes tecidos. Já a secretária da Saúde, Diana Mergen, destaca que a evolução constante dos conhecimentos em saúde e o aprimoramento dos recursos tecnológicos, aliados ao tratamento humanizado possibilitaram terapias menos invasivas e que oferecem maior conforto ao paciente.