Secretaria da Saúde aguarda o resultado de exame de um possível caso de dengue em Sobradinho

Trata-se de uma mulher que sentiu os sintomas da doença e fez o exame em laboratório particular que resultou positivo

abr 13, 2022

A Secretaria Municipal da Saúde de Sobradinho aguarda o resultado de exame de um possível caso de dengue na cidade. A amostra foi enviada ao Laboratório Central do Estado (LACEN) nesta terça-feira (12). Trata-se de uma mulher que sentiu os sintomas da doença e fez o exame em laboratório particular que resultou positivo. De acordo com a enfermeira Marília Segato, para que o caso seja confirmado a Secretaria Estadual da Saúde exige que o exame seja feito também pelo LACEN.

O resultado deve sair em, no máximo, cinco dias. A mulher, moradora do Bairro Medianeira, sentiu sintomas leves e está em casa. Os agentes de endemias da prefeitura já fizeram levantamento nas proximidades da residência dela, orientaram os moradores e aplicaram inseticida no entorno. A dengue é transmitida pelo mosquito aedes aegepty.

Nos últimos meses aumentou muito a presença de mosquitos em toda a região, principalmente durante o dia. Recentemente Lagoa Bonita do Sul registrou dois casos de dengue. Santa Cruz confirmou nesta terça-feira (12) 142 casos. Já em Cachoeira do Sul, subiu para 21, o número de casos confirmados de dengue.