Secretaria da Educação promove reunião com as diretoras das EMEIs de Sobradinho

Na oportunidade, foi apresentado levantamento das necessidades e prioridades para as escolas de educação infantil

set 29, 2021

Foto: Divulgação

As diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil de Sobradinho estiveram reunidas com a coordenadora das EMEIs, Marlete Zuchetto. Inicialmente, a responsável pelo Plano de Ações Articuladas (PAR) Catiele Bonelli, apresentou um levantamento das necessidades e prioridades para as escolas de educação infantil (material de informática, climatização, playground, reformas e ampliações).

Após, a coordenadora escolar, Ivanei Ribeiro, repassou orientações sobre os recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), e também sobre o relatório da Inspeção da Vigilância Sanitária e quais providências devem ser tomadas. Já a coordenadora das EMEIS, Marlete Zuchetto, fez uma avaliação com as gestoras, quanto a possibilidade da volta das EMEIS em turno integral, e se as escolas estão preparadas para esse possível retorno das atividades integrais com as crianças.

Além disso, foram debatidos outros assuntos de interesse das escolas. Marelete ressalta que estes encontros são importantes para que o trabalho entre a Secretaria de Educação e a Escola estejam sempre em sintonia proporcionando um ensino de qualidade para todos os alunos da rede municipal.