Secretaria da Educação de Sobradinho promove reunião sobre inclusão na escola

Na reunião foi feito um estudo dos casos de crianças que frequentam o Atendimento Educacional Especializado da Escola Seomar Mainardi

ago 13, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desparto de Sobradinho iniciou uma roda de conversa na Escola Municipal de Educação Básica Seomar Mainardi, entre professores dos anos iniciais do ensino fundamental, Secretaria de Educação representada pela supervisora Zaíra Pohlmann Moreira, e Secretaria da Saúde representada pelas psicólogas Giansqui de Oliveira e Alba Muller e fonoaudióloga Leila Colombelli, abordando o tema “Inclusão na Escola”. Na reunião foi feito um estudo dos casos de crianças que frequentam o Atendimento Educacional Especializado da Escola, e também são atendidas por estas profissionais de saúde.

Os professores receberam orientações, sugestões de como trabalhar com as crianças portadoras de deficiências, troca de experiências e ideias. Esta roda de conversas será estendida para as demais EMEBs nos próximos dias. De acordo com a supervisora Zaíra Pohlmann Moreira esse diálogo é fundamental para um trabalho ainda mais completo. A Secretaria de Educação destaca que é fundamental trabalhar com ações que visem incluir os alunos com necessidades especiais na sala de aula regular, respeitando suas limitações e seu tempo de aprender. O próximo encontro será terça-feira, 17, na Escola Municipal Dr. Adolpho Sebastiany.