Secretaria da Educação de Estrela Velha promoveu contação de histórias a estudantes

Conforme a secretária Christiane Ravanello Castilhos, a interpretação das histórias desperta a imaginação dos estudantes e proporciona a participação ativa

Foto: Divulgação

A arte de contar histórias atua como uma ferramenta eficaz no processo de ensino-aprendizagem, pois contribui para a alfabetização, o desenvolvimento da escrita e da leitura, a interpretação, a produção e o estímulo da criatividade. Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Educação de Estrela Velha promoveu um momento de contação de histórias a estudantes do município.

A atividade, voltada às turmas do 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola Álvaro Rodrigues Leitão, e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, da Escola 25 de Julho, foi conduzida pela professora e mestre em Letras, Darliana França, da Academia Centro Serra de Letras. Conforme a secretária de Educação, Christiane Ravanello Castilhos, a interpretação das histórias desperta a imaginação dos estudantes e proporciona a participação ativa na narração.

Ela ressalta que essa ação integra o projeto de leitura “Estrela Velha: Comunidade Leitora”, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação, neste ano. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a comunidade a desenvolver o hábito da leitura, visto que a literatura possibilita ampliar horizontes, adquirir conhecimentos e novas perspectivas.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade