Foto: Divulgação
O mês de setembro é dedicado à prevenção e conscientização contra o suicídio, e os índices crescentes de suicídios nas últimas décadas alertam quanto à importância de falar sobre o assunto. Diante da importância e relevância do tema, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Arroio do Tigre, irá realizar rodas de conversa com adultos e adolescentes que são acompanhados nos serviços e programas socioassistenciais.
A psicóloga Priscila Mohr irá abordar o tema com leveza e clareza, falando sobre a valorização da vida e fortalecimento de vínculos. Nos dias 14 e 16 de setembro haverá encontro com adolescentes e com adultos, para informações, orientações e conhecimentos, além de lanche da tarde e sorteio de brindes aos participantes.
Outras programações para o Setembro Amarelo incluem o 1° Encontro Municipal Pensando as Deficiências, focado na discussão e entendimento das diversas formas de deficiências existentes, que ocorre no dia 21 de Setembro, e o Setembro Amarelo Rural, um encontro com o objetivo de discutir a situação da saúde mental no meio rural devido a maior taxa de suicídios registrados neste território, que acontecerá no dia 29 de Setembro